Já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cursocirurgiaquadril.com.br as inscrições para o 14º Curso de Cirurgia Avançada do Quadril, que contará com seis conferencistas internacionais e será nos dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os associados quites com a SBQ fazem jus a um desconto especial, se inscritos até 20 de agosto. As vagas são limitadas, 400.

Na carta de apresentação do curso os organizadores, Sergio Rudelli e Emerson Honda explicam que a última edição do curso foi em 2012 porque, “nesses últimos anos as turbulências que abalaram o País não nos animaram a realizar novamente o encontro”.  Agora, porém, mais otimistas e cobrados por vários colegas que pedem a continuidade do evento, resolveram organiza-lo novamente, após seis anos de interregno.

Além de três cursos pré-evento coordenados pela Stryker, Ortocir e Ortospine, com 70 vagas por curso, já estão confirmadas as presenças de seis convidados internacionais, Eduardo Salvati, do Hospital for Special Surgery, de Nova York, John Timperley, de Exeter, Joel Matta, especializado em acessos anteriores e osteotomias periacetabulares, Bruce Ziran, especializado em trauma e que falará sobre fraturas instáveis do colo do fêmur, Sébastien Lustig, de Lyon, cujas apresentações vão abranger o tema revisão com as próteses de dupla mobilidade e Steffen Rucholtz, de Marburg, especialista nas megapróteses, isto é, as próteses não convencionais e lesões tumorais na região do quadril.

Fonte: http://www.sbquadril.org.br