Redes Sociais Facebook Twitter YouTube Google Plus LinkedIn
Passar muito tempo no computador ou no celular pode causar tendinite!!!
Tendinite nas Mãos

Passar muito tempo no computador
ou no celular pode causar tendinite!!!

Hoje em dia, a maioria das pessoas passa o dia inteiro conectadas, seja no celular ou no computador. Porém, o uso exagerado dessas novas tecnologias é preocupante e pode trazer riscos à saúde, para a visão, braços e mãos.

Veja abaixo algumas das lesões que podem aparecer pelo uso excessivo de aparelhos tecnológico e dicas para tentar evitá-las:

Tendinite do Polegar

Acontece principalmente com quem usa celular do tipo “touch-screen”, onde se usa mais o polegar para digitar. Geralmente, essa lesão causa uma dor na articulação da base do polegar. A dica é segurar o celular com apenas uma das mãos e digitar com o indicador.

Tendinite de Punho

Mais comum com quem usa muito notebook ou computador. A dica é levar o braço inteiro na hora de alcançar teclas mais distantes para preservar as articulações.

Tendinite dos Dedos

Como esses aparelhos são pequenos, as pessoas acabam usando os mesmos dedos para manuseá-los, o que sobrecarrega os membros. Apoiar o tablet em uma mesa na hora de usá-lo pode pode prevenir esse problema futuramente.

O que é Tendinite?

A tendinite é a inflamação, lesão e inchaço de um tendão, que é uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso. Em muitos casos, a tendinite (degeneração do tendão) também está presente.

Causas da Tendinite

A tendinite pode acontecer como um resultado de lesão, excesso de uso ou envelhecimento, uma vez que o tendão vai perdendo a elasticidade. Também pode ser vista em pessoas com doenças sistêmicas, como artrite reumatoide ou diabetes.

Sintomas da Tendinite nas Mãos

Dor localizada nos tendões da mão, seja no punho, palma da mão ou dedos. Fisgadas no local da mão afetada. Diminuição da força, que se traduz em dificuldade para segurar um copo cheio d'água por exemplo. Dor na mão ou no punho, ao abrir uma porta com chave, por exemplo. Pode haver ligeira vermelhidão, aquecimento e inchaço local.

Tratamento da Tendinite

O objetivo do tratamento para tendinite é aliviar a dor e reduzir a inflamação. Repouso ou imobilização dos tendões afetados é útil para a recuperação. Pode-se conseguir isso utilizando uma tala ou um suporte removível. A aplicação de calor ou frio na área afetada pode ajudar.

Medicamentos antiinflamatórios não esteroides (AINEs) também podem reduzir a dor e a inflamação. Fisioterapia que alongue e fortaleça o músculo e o tendão é essencial. Isso pode restaurar a habilidade do tendão de funcionar corretamente, agilizar a cura e prevenir lesões futuras.

Sites Profissionais e Hospedagem